Buscar

Eleições na Comunidade Irmã Lúcia



No dia 26 de outubro o nosso Grupo OCDS Irmã Lúcia, de Fátima, teve o seu encontro mensal à tarde, na Domus Carmeli.

Atualmente o Grupo é composto por quatro casais com promessas temporárias: Ricardo Manso e Teresa Eugénio; Hernán Sosa e Isabel Carreira; João Gouveia e Inês Costa, Vasco e Mariana Mira; uma viúva, Ana Cristina Miguel, também com promessas temporárias; e um casal ainda sem promessas, José Machado e Marlene Tavares e o nosso Assistente Espiritual, Padre Frei Joaquim Teixeira.

Tivemos formação, dada pelo Frei Joaquim Teixeira, baseada no livro que temos andado a trabalhar, “Caminho de Perfeição” da nossa Santa Madre Teresa de Jesus. Houve momentos de partilha sobre as experiências práticas de oração, a propósito dos textos; questionado sobre a atual crise que procura atacar o Santo Padre Francisco, neste pós-sínodo sobre a Amazónia, o Frei Joaquim esclareceu um pouco o procedimento da Igreja nos dias de hoje, em terras de Missão.

Seguiu-se o escrutínio para o Conselho do nosso Grupo. Foi eleito o Presidente, Ricardo Manso, e depois os três conselheiros: Mariana Mira (Secretária), João Gouveia (Tesoureiro), Ana Cristina (Comunicação). Seguidamente foi eleito o Delegado, Vasco Mira.

Depois houve lanche partilhado, com deliciosas tartes de maçã e bolinhos de canela e convívio e, a seguir, vésperas cantadas no Carmelo de São José.

65 visualizações

© 2020 - Orgulhosamente criado para OCDS. Webmaster Pedro Tavares

  • transferir
  • Black YouTube Icon
  • facebook-square