Buscar

Início do desconfinamento

Atualizado: Jun 29


A comunidade de Fátima, da Ir. Lúcia, está a viver os desafios do desconfinamento progressivo com muito desejo de ser fiéis e prudentes, conforme recomenda o Senhor Jesus. Se na fase de confinamento recorremos aos encontros online com ritmo semanal, nesta fase de transição, tentámos programar dois encontros mensais, alternando entre o online e o presencial para continuar a estudar e orar o «Caminho de Perfeição» da nossa santa fundadora, Teresa de Jesus. Antecipamos já a alegria do nosso primeiro encontro presencial, a 14 de Junho, pois vermo-nos «ao vivo» é outra coisa.

De facto, alguns de nós já nos voltámos a encontrar na Eucaristia dominical, visto que as nossas Irmãs do Carmelo de São José já abriram a sua Capela aos fiéis aos domingos. Aconteceu nos dois últimos domingos e tudo foi feito com grande prudência, de acordo com as normas da Conferência Episcopal. Com a ajuda de alguns voluntários do Carmelo Secular foi possível garantir as condições de acesso e celebração da Eucaristia em segurança e também garantir a higienização da Capela após a Missa, de forma a não pôr a comunidade das Irmãs em risco de contágio.

Aquando da solenidade do Corpo de Deus, as Irmãs dispuseram-se a abrir novamente a Capela para os fiéis e assim vamos retomando a normalidade das celebrações de forma progressiva e prudente.

Aguardamos também «em jubilosa esperança» o dia de Nossa Senhora do Carmo, dia 19 de Julho, em que esperamos reunir toda a Casa de Comunhão (os três ramos do Carmelo Descalço de Fátima) para renovar as promessas dos seculares e admitir mais um elemento na Comunidade Irmã Lúcia: a Alexandra Araújo (Xana).

Que festa tão bela: «Oh Mãe do Carmo e nossa Mãe, nossa esperança e amor também»!


Comunidade da Irmã Lúcia - Fátima

© 2020 - Webmaster Pedro Tavares                                                                         E-mail: carmelosecular@carmelitas.pt

  • transferir
  • Black YouTube Icon
  • facebook-square