Revista "Flor do Carmelo" - 1ª Série

“No primeiro Encontro Nacional da Ordem Secular realizado em Aveiro nasceu a ideia de fazer circular estre as diversas fraternidades uma folha que não fosse simplesmente informativa, mas também formativa. E antes que nascesse a criança já se lhe deu o nome. Qual? FLOR DO CARMELO”. (cfr. Boletim nº 1)

Passou um tempo sério de gestação mas “(…) nasceu mesmo. E melhor tempo não podia ser que o de Natal”. (ibidem). O nosso boletim nasceu pois em dezembro de 1996.

Esta recolha e organização da 1ª edição da Flor do Carmelo é uma mais valia preciosa, pelos numerosos temas de formação, pelas notícias de outros bons tempos, pela memória que faz dos irmãos que já partiram… enfim, parte da nossa história.

Recordamos agradecidos a generosidade do Pe Jeremias que impulsionou e sustentou este projeto até 2011. No final desse mesmo ano foram os Carmelitas Seculares que assumiram a publicação deste Boletim e aqui estamos para continuar a estreitar a comunicação entre toda a família carmelita.

Boletim informativo
da Ordem Secular dos Carmelitas Descalços
N.º 39 – 2011

"Alguém disse que o Carmelo é como uma “fábrica de fazer santos” e alguns deles são santificados muitorapidamente. Realmente esta Ordem é uma família de santos e muitos desses santos, beatos ou em vias disso, são convertidos. Recordo uma Edith Stein, Rafael Kalinoski, Herman Cohen... Mas também Santa Teresa fala da sua conversão e o mesmo faz a Beata Isabel da Trindade e Santa Teresa do
Menino Jesus. Quero fixar-me em Teresa de Jesus que é aquela que mais nos ajuda
a viver a conversão a que este tempo da Quaresma nos convida..."

Edições Anteriores

© 2019 - Orgulhosamente criado para OCDS. Webmaster Pedro Tavares

  • transferir
  • Black YouTube Icon
  • facebook-square