top of page
Buscar

2º Encontro Mensal


De acordo com o definido, o Carmelo Secular de Aveiro reúne no terceiro sábado de cada mês. O mês de novembro foi uma exceção. O encontro ocorreu a 30 de novembro, tendo sido todos os seus elementos convidados a participar ativamente, nas iniciativas indicadas abaixo:

Retiro “Ser discípulo missionário” (15-16 Nov/2019), Casa Diocesana de Albergaria-a-Velha (Santuário de Nossa Senhora do Socorro).

Este retiro foi dinamizado pelo Sr. Bispo de Aveiro (D. António Moiteiro) e destinava-se a catequistas, animadores e outros agentes de pastoral. O Carmelo Secular também quis participar, aproveitando para refletir sobre o essencial da vida cristã.

Retiro de Advento (22-24 Nov/2019), em Fátima, na Domus Carmeli

Iniciativa proposta pelo Conselho Nacional e dirigida aos Carmelitas Seculares, a aspirantes ao Carmelo, bem como a outras pessoas não carmelitas.

A reunião começou com uma oração e a invocação ao Espírito Santo.

Frei Silvino (assistente espiritual da comunidade de Aveiro) continuou a apresentar a temática do Nascimento da Ordem do Carmo, sendo interrompido para esclarecimentos.

Este tempo de encontro foi também aproveitado para aprendermos a música “A alma é de Cristal” com letra de Santa Teresa de Jesus e música Rafael León, OCD.

Com a conclusão da reunião, seguiu-se a recitação do Terço às 18h00 e da celebração da Eucaristia às 18h30.

bottom of page