top of page
Buscar

3º Encontro Mensal

O mês de dezembro é intensamente vivido, por todos nós. Não só porque no dia 25 nasce o Deus Menino, mas também porque a 14 se celebra a Solenidade de São João da Cruz.

Para a Comunidade dos Carmelitas Seculares de Aveiro, o dia 14 foi repleto de atividades, tendo os seus elementos se repartido, para participar:

SOLENIDADE DE SÃO JOÃO DA CRUZ: celebração da Eucaristia, às 08h30 no Carmelo de Cristo Redentor, com as Irmãs Carmelitas;

PRENDA: Os seculares convidaram o Coro Juvenil dada Gafanha da Nazaré, para nos acompanharem com instrumentos e para nos ajudarem a interpretar a musica “A alma é de Cristal” com letra de Santa Teresa de Jesus e música Rafael León, OCD. O objetivo é proporcionar, através das novas tecnologias um presente às restantes Comunidades de Seculares, espalhadas pelo país.

ENCONTRO MENSAL: também foi neste dia que realizamos o nosso Encontro de Formação Mensal, refletindo-se sobre nas qualidades de São João da Cruz.

VISITAÇÃO AOS DOENTES: correspondendo ao carisma que nos é pedido por Jesus, a caridade foi a virtude colocada em prática. Foi visitado o Manuel Augusto, ODCS, que se encontra num lar de dia e não possui condições para frequentar mensalmente os nossos encontros.

RECITAÇÃO DO TERÇO: às 18h00, na Igreja do Carmo

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA: às 18h30, na Igreja do Carmo

JANTAR DE NATAL: confraternização dos Seculares com o seu assistente espiritual, promovendo a partilha e a alegria de estarmos juntos e pertencermos à mesma família espiritual.

O dia foi tão intenso que quando a hora de deitar chegou, o coração batia ainda com muita força, com vontade de prolongar um pouco mais este dia.

bottom of page