top of page
Buscar

Admissões na Comunidade de Aveiro


Em Aveiro, ano pastoral iniciou no fim-de-semana de dia 17 e 18 de outubro. Por coincidir com o terceiro sábado do mês de outubro, a Comunidade de Leigos Carmelitas Seculares também iniciou a sua caminhada, de mais um ano. Este ano, com uma motivação extra. A admissão de tês elementos Carmen Marques, Maria de Lourdes Correia, Maria do Rosário Costela.

Foi um reencontro muito feliz. Porque voltamos a estar todos juntos, em Comunidade. A estrutura do encontro de formação respeitou os tramites habituais e no por volta das 16h30 o nosso Assistente Espiritual – Frei Silvino- convidou-nos a dirigir à Igreja do Carmo para realizarmos a cerimónia de admissão.

Nesse momento sentiu-se a preocupação genuína entre os elementos mais experientes da Comunidade com os preparativos, para que não faltasse nada: a oração, a capa branca, o escapulário, os estatutos, as flores, o lanchinho.

Apesar da máscara, também era evidente que o nosso coração transbordou de alegria, quer dos novos elementos quer dos elementos que nos acolheram e também do Frei Silvino. Sabíamos que as nossas Irmãs do Carmelo de Cristo Redentor, também estavam connosco e que podíamos contar com as suas orações.

Só faltou uma foto de grupo, para testemunhar, este momento feliz. Contudo, arrisca-nos em tirar uma foto com os novos elementos e o nosso Assistente Espiritual.

Que o Espirito Santo, nos acompanhe sempre e nos fortaleça com os dons que formos precisando.

bottom of page