top of page
Buscar

Boda de de Prata no Carmelo de Cristo Redentor


O último sábado, 28 de Setembro, foi de festa, no Carmelo de Cristo Redentor em Aveiro. A Irmã Graça Maria do Menino Jesus comemorou as Bodas de Prata de Consagração Religiosa. Foi um dia pleno de emoção, porque a família esteve reunida. Quer a família de sangue (familiares e amigos) quer a Família espiritual padres carmelitas, Irmãs e Carmelo secular.


Este marco na vida da uma Irmã de clausura teve eco nas paróquias próximas do Carmelo e da sua paróquia natal, Vagos. A comunidade de Vagos esteve representada pelo actual pároco, o Padre Nuno Queirós, bem como familiares e amigos que não se viam há mais de vinte cinco anos.


A Capela do Carmelo de Cristo Redentor foi pequena para acolher todos. A celebração da Eucaristia foi presidida D. António Moiteiro, pelo actual capelão do Carmelo, o Pe. João Santos. Os padres Carmelitas fizeram-se representar pelo seu Provincial, Padre Pedro Ferreira, e outros padres das comunidades do Porto e de Avessadas, bem como pelos frades estudantes.


Após a cerimónia estivemos em convívio. Os sorrisos nos rostos, os abraços afectuosos e as palavras de amizade, faziam transparecer a alegria do reencontro que era sentido por todos.


Juntemos as nossas orações às orações das Irmãs, pela dedicação de uma vida, posta ao serviço dos outros, e por todas as graças recebidas.

bottom of page