Buscar

Comunidade Paço de Arcos reuniu-se para homenagear, 50 anos da ordenação sacerdotal, Pe Armindo Vaz


Para homenagear os 50 anos da ordenação sacerdotal do Padre Armindo Vaz, a comunidade de Nossa Senhora do Carmo de Paço de Arcos fez festa, no dia 24 de Maio, que foi assinalada por dois momentos fortes. A celebração da eucaristia, a que presidiu o Padre Armindo, concelebrada pelo Padre João Rego, assistente da comunidade, com a participação de 22 pessoas, entre elas duas da comunidade Flos Carmeli de Lisboa. Terminou com dois acontecimentos simbólicos: a imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo a duas pessoas que se propõem iniciar os caminhos do Carmelo Secular, e a oferta da comunidade ao Padre Armindo de uma placa comemorativa, em prata, com a seguinte inscrição:

“50 anos de ordenação sacerdotal do Padre Armindo dos Santos Vaz, sob a protecção de Nossa Senhora do Carmo

Roma 13/4/1989                     Fátima 13/4/2019


Homenagem da comunidade de Nossa Senhora do Carmo de Paço de Arcos”

Seguiu-se o outro momento forte, agora na sala, para o jantar partilhado, com a mesa a mostrar a grande generosidade de todos, à mistura com muita alegria, a que se ia juntando a evocação de memórias sobre pessoas e acontecimentos, fazendo-nos vivenciar aquilo que sabemos e sentimos que somos: uma verdadeira família.

Por Prof. Doutor Carlos Margaça Veiga

© 2020 - Webmaster Pedro Tavares                                                                         E-mail: carmelosecular@carmelitas.pt

  • transferir
  • Black YouTube Icon
  • facebook-square