top of page
Buscar

Faleceu a Alice Montargil


Na manhã do dia 23 de dezembro de 2019, o Senhor acolheu nos seus braços a Alice Montargil, esta carmelita secular de todos nós conhecida que fazia parte da comunidade Flos Carmeli de Lisboa.

A Alice deixa-nos um vasto testemunho de entrega generosa à Igreja e à nossa Ordem Carmelita. Foi sempre uma cristã empenhada nas comunidades por onde passou, nos movimentos eclesiais a que pertenceu. Senhora de uma formação cristã muito sólida e atualizada, estava muito capacitada para animar as comunidades por onde passava. No Carmelo Secular, integrou a comunidade de Paço d'Arcos e a de Coimbra e ultimamente pertencia à comunidade de Lisboa que ajudou a fundar. Integrou, como conselheira, vários Conselhos Nacionais do Carmelo Secular. A espiritualidade dos santos carmelitas alimentava e dava um tom especial à sua vivência cristã.

Jamais nos esqueceremos do exemplo fortíssimo que nos deixa de alegria, dinamismo e entrega generosa.

Ao seu Nuno e sobrinhos que tanto a amaram e estimaram deixamos a certeza da nossa oração, pedindo a consolação que só Deus nos pode dar. Que o Deus Menino que alegrou o mundo com o Seu Nascimento a receba no seu Reino de luz e de paz.

bottom of page