top of page
Buscar

Falecimento | P. Aloysius Deeney OCD


O P. Aloysius Deeney OCD (George Joseph Deeney) faleceu aos 75 anos na Indonésia no dia 14 de março de 2024, de doença prolongada (cancro). Nascido na Pensilvânia em 1948, foi ordenado sacerdote diocesano pela arquidiocese de Filadélfia (Pensilvânia), em 18 de maio de 1974.

Começou a sua formação inicial com os carmelitas descalços da Província de Washington e emitiu a primeira profissão no dia 1 de maio de 1984 na Província de Oklahoma. O Padre Aloysius foi eleito provincial de Oklahoma em 1990 e serviu à sua Província como provincial por dois triénios. Apoiou as vocações de pessoas com origem latino-americana e introduziu na Província a liturgia bilíngue.

Em 1998, foi nomeado Delegado geral para a OCDS. Participou afincadamente na redação das novas Constituições da OCDS de 2003. No III Congresso ibérico OCDS de 2004, apresentou um importante contributo para a vocação do carmelita secular, «Elementos para o discernimento da vocação à OCDS», que foi integrado na Ratio de formação para os membros da OCDS aprovada em 2009. No final do seu mandato como Delegado geral, foi para a Indonésia, onde exerceu um papel essencial na instituição da OCDS na Oceânia.

Comments


bottom of page