top of page
Buscar

Novo Geral dos Carmelitas Descalços: P. Miguel Márquez Calle

Atualizado: 15 de set. de 2021


O XCII Capítulo Geral dos Carmelitas Descalços reunido em Roma elegeu a 4 de setembro de 2021, o P. Miguel Márquez Calle, da Província de Santa Teresa, Espanha, como novo Propósito Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços.

O P. Miguel Márquez Calle nasceu em Placencia (Cáceres), Espanha em 1965. É licenciado em Teologia dogmática por Comillas (Madrid). Fez a sua primeira profissão religiosa no dia 1 de Outubro de 1985 e emitiu a sua profissão solene em 1989. Foi ordenado sacerdote no dia 23 de junho de 1990.

Ao longo da sua vida de Carmelita Descalço ocupou-se na pastoral juvenil, na formação de jovens religiosos e no governo, quer na Ordem (foi Superior local, Conselheiro e Provincial da sua província religiosa) quer noutras instituições religiosas. É conhecedor e divulgador da espiritualidade cristã, com especial enfoco nos místicos da nossa Ordem. Os seus escritos dirigem-se ao grande público, tanto em livros como em artigos de revistas e em múltiplas outras colaborações e conferências.

bottom of page