top of page
Buscar

Retiro Online com os Carmelitas Descalços Quaresma 2022


Viver a misericórdia de Deus com os santos do Carmelo.

Neste retiro online de preparação para a Quaresma de 2022 meditaremos em cada semana o Evangelho dominical, a partir de Quarta-feira de Cinzas, com a ajuda de um santo carmelita.

Os santos carmelitas que nos acompanharão neste tema da Misericórdia de Deus serão os seguintes: Santa Teresa de Jesus São João da Cruz Venerável Lourenço da Ressurreição Santa Isabel da Trindade Santa Teresa dos Andes.

Estas meditações foram preparadas pelos Carmelitas da Província de Paris (Padre Denis-Marie Ghesquieres) e traduzidos para português pela Cristina Miguel, carmelita secular de Fátima.

Os carmelitas austríacos cuidam da sua expedição para os milhares de membros em onze línguas. Estrutura e ritmo dos exercícios espirituais Após uma introdução que será enviada na Quarta-feira de Cinzas, receberá um e-mail todas as sextas-feiras com a meditação da semana seguinte.

Pode descarregar o conteúdo em formato word ou pdf (na versão para computador ou para dispositivos móveis). Neste e-mail encontrará:

• uma meditação baseada no Evangelho e nos textos um santo do Carmelo; • um pequeno vídeo para melhor acolhermos o Evangelho; • pistas concretas para o pôr em prática; • o calendário da Quaresma para a oração diária.

Os textos estão à sua inteira disposição para que deles aproveite na sua oração diária e semanal. Os exercícios espirituais carmelitas online são gratuitos.

Pode inscrever-se ou cancelar a sua inscrição a qualquer momento (o link está na parte inferior de cada mensagem de e-mail).

Convide os seus amigos e conhecidos para participar neste retiro, encaminhando o acesso a esta página:

Sugerimos que descarregue o cartaz do retiro em formato A4 e peça para o colocar no placard da sua paróquia, comunidade ou grupo de oração.

Se tiver alguma dificuldade em se registar, envie-nos a sua dificuldade para o seguinte e-mail: webretiro@karmel.at

Desejamos-lhe uma santa e fecunda Quaresma, abençoada pelo Senhor. Bom retiro diário com a família carmelita. Somos uma grande família em oração.

Os Carmelitas Descalços de Paris, da Áustria e de Portugal!

Os Carmelitas Descalços Domus Carmeli Rua Imaculado Coração de Maria, 17 2495-441 Fátima - Portugal

bottom of page