top of page
Buscar

Comunidades da Madeira

150° aniversário do nascimento de Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face

Aniversários teresianos 2023-2025


Leitura dos escritos de Santa Teresa do Menino Jesus


Pela sua pequena via, o seu caminhito, a nossa muito amada Santa Teresinha é modelo e inspiração para todos os Carmelitas e muitos mais em todo o mundo.


Neste ano de 2023 celebramos o 150° aniversário do nascimento da nossa mais jovem Doutora (2 de janeiro de 1873), bem como o primeiro centenário da sua beatificação (29 de abril de 1923) e, em 2025, o primeiro centenário da sua canonização (17 de maio de 1925).


Os Carmelitas Seculares da Delegação Regional da Madeira, acolhem com alegria a proposta do Padre Geral de se efetuar uma leitura dos textos de Santa Teresinha, que neste ano de 2023 terá temas de reflexão do extraídos Manuscrito A. O Carmelo Secular da Madeira irá fazer esta leitura de Santa Teresinha em reuniões que irão juntar as várias comunidades da Região.


Nesse âmbito, realizámos no passado dia 28 de janeiro o primeiro desses encontros, que decorreu na Igreja do Carmo, no Funchal, e contou com a participação das várias comunidades da Madeira. Foi um dia imbuído do espírito de oração e comunhão carmelitana, com formação sobre a vida e obra de Santa Teresinha, almoço e convívio comunitário, reflexão e rica partilha do primeiro texto proposto “Cantar as Misericórdias do Senhor” (Ms A, 2r-4r).





bottom of page