top of page
Buscar

Convívio de Natal e admissão de novos menbros na Comunidade de Avessdas


No passado dia 12 de janeiro de 2020, a Comunidade OCDS do Menino Jesus de Praga, de Avessadas, celebrou o seu Convívio de Natal. Esta festa não decorreu em dezembro pois coincidia com a Missa Nova do Padre João Carlos Vieira, tendo a Comunidade optado por dar destaque primeiro a esse momento marcante da vida do P. João Carlos e celebrar agora o Natal em conjunto.

Todos os membros da Comunidade, acompanhados de alguns dos seus filhos, reuniram-se para a Eucaristia das 11h30 onde, na presença de todos os fiéis, o mais recente casal da Comunidade OCDS de Avessadas, o Augusto e a Marta, formalizaram o pedido de admissão ao período de formação. Após este momento de alegria e bênção para esta Comunidade, seguiu-se o almoço com a Comunidade dos Padres Carmelitas Descalços de Avessadas, num ambiente de comunhão e união fraterna. Durante a tarde deste dia festivo, realizou-se um momento de oração na Igreja que contou com a presença e participação dos mais pequenos (alguns já não tão pequenos quanto isso). E, porque se celebrava o Natal do Menino Jesus, ainda houve tempo para a distribuição das prendinhas que o Menino enviou aos mais pequenos.

Este dia teve, assim, uma alegria multiplicada. Primeiro celebrou-se, em família, o Nascimento do Menino Jesus e depois festejou-se a graça da presença de mais 2 membros que quererem fazer esta caminhada connosco.

Pedimos à família dos Carmelitas Descalços, Padres, Irmãs e Seculares, que continuem a rezar por esta Comunidade OCDS, mas principalmente pelo Augusto e pela Marta, para que o Menino Jesus e Nossa Senhora do Carmo os continuem a desafiar e encantar.

Até breve.

Gustavo e Márcia Borges

bottom of page