top of page
Buscar

Eleições na Comunidade “Irmã Lúcia” – Triénio 2022-2025

No passado dia 15 de outubro, solenidade de Santa Teresa de Jesus, as duas Comunidades Seculares dos Carmelitas Descalços de Fátima estiveram reunidas em festa. O dia iniciou pelas 12:00 horas com a Eucaristia solene na Capela do Carmelo de São José, presidida pelo Pe. Joaquim Teixeira que recordou o testemunho de sabedoria e humildade de Santa Teresa. Seguiu-se o almoço-convívio na Domus Carmeli e, após este, toda a comunidade reuniu-se novamente para um momento de Lectio Divina alusivo a Santa Teresa.


Pelas 17:00 horas, os membros da Comunidade “Irmã Lúcia” reuniram-se com o Provincial Pe. Pedro Ferreira com o objetivo de elegerem novos membros para o Conselho da Comunidade. Envolvidos pela luz do Espírito Santo, os membros procederam à votação, de onde resultou o seguinte Conselho com a respetiva distribuição de tarefas: Presidente - Teresa Eugénio; Secretária - Inês Costa; Tesoureiro - Vasco Mira; Comunicação - Marlene Tavares; Delegado - Hernan Sosa. A Isabel Carreira foi ainda indicada para se manter como formadora.


Assim, em ambiente festivo e de renovação iniciou-se mais um triénio, onde o sentimento de união e comunhão se fez sentir, não só porque celebrávamos de forma particular Santa Teresa, nossa fundadora, mas também porque através dela somos mais facilmente conduzidos a Cristo, meta dos nossos caminhos a serem percorridos de forma pessoal e em comunidade.



bottom of page