top of page
Buscar

Dia da Família Carmelita

Atualizado: 29 de jun. de 2019

No dia 10 de Junho, realizou-se mais um Dia da Família Carmelita da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD). É uma grande família espiritual fundada por Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz que reúne três ramos: os leigos, os frades Carmelitas Descalços e também as irmãs Carmelitas, sempre presentes com a sua amizade e oração. 



festa deste ano foi organizada à escala local ou regional e já temos notícias de alguns encontros. A Comunidade OCDS do Menino Jesus de Praga de Avessadas foi visitar as irmãs do Carmelo da Santíssima Trindade na Guarda, deixando-nos aqui esta recordação na Sé da Guarda, junto do Menino Jesus de Praga. Houve outro encontro em Olhalvo, Alenquer, com padres da comunidade de Fátima e membros das comunidades OCDS de Paços de Arcos, Lisboa, Coimbra e Fátima, e outros dos Grupos de Oração Teresiana e do Rumos. Estão todos aqui reunidos frente à Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, que pertencia ao antigo Convento de Carmelitas Descalços de Olhalvo. Aguardamos mais partilhas de como foi vivido este dia.

Posts recentes

Ver tudo

Coimbra | Nota de falecimento

No dia 13 de março de 2024 faleceu em Coimbra, Maria Teresa Brandão Vasques, membro muito ativo desta nossa Comunidade de Santa Teresinha do Menino Jesus. Nasceu no dia 26-07-1933 e faleceu, de morte

bottom of page