top of page
Buscar

Promessas nas Comunidades de Fátima

Atualizado: 17 de set. de 2022



No passado dia 16 de julho, dia da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, a comunidade Monte Carmelo e a comunidade Irmã Lúcia, ambas de Fátima, estiveram em festa. Não apenas pela solenidade especial que a nossa Mãe do Céu nos merece, mas também porque vários membros da comunidade fizeram as suas promessas definitivas, temporárias e renovações. Um dia cheio de motivos de alegria e muita emoção. Da primeira comunidade, a Isabel Ramos fez as suas promessas definitivas. Da segunda comunidade os casais: Teresa e Ricardo; Mariana e Vasco; Inês e Joao fizeram as suas promessas definitivas à Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares; a Alexandra Araújo fez as suas primeiras promessas; e o casal Marlene e José renovaram as suas promessas.

A cerimónia simples e muito profunda, ao nosso jeito carmelita, realizou-se pelas 12.00h na Capela dos Pastorinhos, no Carmelo de S. José, em Fátima. Este dia ficou marcado pela presença de familiares mais próximos que além das cerimónias, puderam confraternizar e conviver num almoço na Domus Carmeli, seguido de um tempo de convívio e partilha.

Entregamos estas duas comunidades à proteção de Nossa Senhora do Carmo, cuja eucaristia da solenidade celebramos, às 18h15, em ambiente de tanta alegria e festa. Agradecemos ao Senhor por tantas bênçãos recebidas neste caminho que tem sido profícuo e cheio de paz. Notamos que a descoberta da espiritualidade carmelita, a ser vivida no nosso quotidiano de vida, tem-nos fortalecido e inspirado a tomar decisões mais ponderadas, mais refletidas, mais ao jeito de Jesus. Fica um obrigada “grande” ao assistente espiritual destas duas comunidades que nos tem há vários anos conduzido a bom porto, P. Joaquim Teixeira.


bottom of page