top of page
Buscar

A Comunidade de Tavira em festa


Quando o amor vence as distâncias há encontro de corações, de família, de amigos que querem caminhar juntos apoiando-se mutuamente.

O Pe. Renato Pereira veio finalmente a Tavira, conhecer pessoalmente a comunidade que assiste, agora que a pandemia o permitiu.

Depois da formação, centrada nas Cartas de Santa Teresinha aos seus dois irmãos missionários, celebrou a eucaristia na Igreja do Carmo e recebeu a renovação das promessas de 4 membros da nossa comunidade.

À semelhança de Santa Teresinha que sabe que tudo vem do Pai por Jesus no Espírito e que o amor do Pai lhe deu tudo, dando-lhe o Seu próprio Filho, também a nossa comunidade tenta viver nesta mesma verdade.

É na sua vida de entrega que vamos buscar o exemplo e a graça para caminharmos em comunidade, dando à Ordem e à Igreja o nosso contributo generoso num caminho de santidade como batizados e filhos muito amados do Pai.

No nosso coração ficou a ecoar a linda expressão de Teresinha: «Ele [Jesus] guia-me e inspira-me a cada instante o que devo dizer ou fazer. Precisamente no momento em que delas tenho necessidade, descubro luzes que ainda não tinha visto.»

bottom of page